clique no botão abaixo e veja os nostalgicos com seus tesouros

terça-feira, 3 de maio de 2011

Daniel Azulay e a turma do Lambe Lambe

A Turma do Lambe-Lambe, durante os dez anos em que esteve no ar, primeiro pela TVE e depois pela Bandeirantes, ajudou crianças de todo o país a desenhar e se familiarizar com os traços dos grandes mestres.

A apresentação era de Daniel Azulay, que avalia: "O grande diferencial do programa é que era educativo sem ser didático". Como uma espécie de irmão mais velho, Daniel não só ensinava as crianças a desenhar como também foi pioneiro em ensinar a fazer brinquedos com sucata e dobraduras.

O apresentador tinha formidável penetração junto ao público infantil, Azulay procurava estimular a criatividade, despertar o interesse e transmitir conhecimentos, contribuindo, assim, para a formação dos jovens. Além de trabalhar para a capacitação dos jovens, ele procurava fazer da arte um canal de inserção social.

Daniel Azulay rapidamente ficou famoso com sua Turma do Lambe-Lambe, e também lançou seis discos de músicas infantis - um deles com Lucinha Lins e Sivuca, em 1982. Em 1996, após dez anos fora do ar, voltou com o programa Oficina de Desenho Daniel Azulaypela TV Bandeirantes.

Entre os personagens de Daniel Azulay que estavam no programa como bonecos, tínhamos: Ritinha que sonha em ter um negócio próprio; a arteira e confuseira Damiana; a vaidosa e sentimental vaquinha Gilda, O malabarista Tristinho; o tagarela e grande mágico Pita; a galinha cozinheira Xicória que vive servindo de cobaia para o sábio Professor Pirajá, um grande conhecedor de diversas ciências; além do tímido Piparote.

Graças ao programa A Turma do Lambe-Lambe as crianças se divertiam com as situações inusitadas e muito engraçadas vividas diariamente pela turminha, enquanto se debruçavam com o canetão na mão vendo Daniel Azulay desenhar em sua lousa.





Relembrando a Turma do Lambe Lambe


Imaginação de criança é foda.. Eu achava que quando ele fazia shows ao vivo acreditava que aquelas pessoas vestidas com aquelas fantasias eram robos!