clique no botão abaixo e veja os nostalgicos com seus tesouros

domingo, 22 de janeiro de 2012

Amar é...

No final da década de 70, início de 80, surge o famoso casal “Amar é…” logo tornou-se uma sensação para crianças, jovens e adultos. Com figuras e tirinhas bastante agradáveis, elas retratam tudo o que o amor significa para todas as idades, em todas as situações.


Os personágens principais são um casal de namorados normalmente aparecendo nus mas não representando nenhuma malicia, em situações cotidianas com uma frase amorosa normalmente abaixo ou acima. Os seus nomes foram ditos uma unica vez numa tirinha de 1974. "Kim" e "Roberto".


Inventado por Kim Grove Casali. A criação veio com bilhetinhos amorosos que enviava para seu futuro esposo Roberto Casali na década de 60. Mais só em 1970 eles foram publicados pela primeira vez. Em 1972 as tirinhas ganharam fama internacional em forma de cartões de lembranças. A partir daí, as figuras ganharam fama no jornal Los Angeles Time. 


Em 1975 o seu marido Robert Casali foi diagnosticado com cancer terminal e Kim parou de criar mais tirinhas para se dedidar mais ao marido. Passando o bastão ao cartunista Bill Asprey para assumir as charges que eram publicadas diariamente nos jornais. 


Até hoje, pode ser encontrado em bancas, editores e na internet. No Brasil ganhou força com o album de figurinhas Amar.. É. 


Lembro que não existia nenhuma meninas que não  trocavam figurinhas, colavam em cadernos, lancheiras, guarda-roupas entre outros. 
















Robert Casali


Kim Casali ao lado de seus filhos o mais novo concebido através de inseminação artificial antes de sua morte.