clique no botão abaixo e veja os nostalgicos com seus tesouros

sábado, 28 de janeiro de 2012

Rygar the Legendary Warrior

Rygar é um jogo de arcade criado pela Tecmo em 1986 e originalmente lançado no Japão como Argos No Senshi. É um jogo de plataforma onde o jogador assume o papel como o "Guerreiro Legendário", enquanto batalhando por uma paisagem hostil. Incluia um jogo rico de ataque e capacidades de movimento. A característica principal de gameplay está em usar uma arma chamada "Diskarmor", uma espécie de escudo preso a uma corrente.

História:

O jogo de arcade começa com a introdução seguinte:
4.5 bilhões anos passaram desde a criação de Terra. Muitos dominadores regeram em todos sua glória, mas o tempo era o maior inimigo deles e destruiu seu reinado. E agora o novo reinado dos dominadores começa...
Informação respigada de manuais das versões para consoles revela que Ligar, um ser perverso, assumiu a terra de Argool, e Rygar, um guerreiro morto que ascendeu da sepultura, tem que usar o Diskarmor, junto com uma variedade de outras armas, para o parar. Em pistas de versões de consolo e diálogo limitado é determinado na forma de grande, salva como homens encontrados em pedra templos verdes ao longo do jogo.
No original japonês, referências para "Ligar" e "Rygar" são o mesmo, devido ao fato que as sílabas romanas que o "Li" e "Ry" vêm do mesmo caráter japonês. Nesta versão, o herói está só chamado "O Guerreiro Legendário", enquanto "Rygar" e "Ligar" se referem ao vilão principal.
Vouve versões para arcade, nintendo 8 bits, master system e agora recentemente sua versão para playstation 2

veja a evolução do game:
  Arcade  

   Nintendo 8 Bits  


      Master System

    Playstation 2

Relembre Rygar