clique no botão abaixo e veja os nostalgicos com seus tesouros

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

TV COLOSSO

Para mim  um dos melhores programas infantis foi a TV colosso. Substituindo o xou da Xuxa em 19/04/1993. Esse programa utilizada bonecos "fantoches e Pessoas fantasiadas" caracterizados como cachorros, simulando todas as operações de uma emissora de TV; do presidente ao office-boy. Havia a protagonista Sheep Dog, Priscilla; o operador, Borges um bulldog que era o diretor de imagem e ficava na cabine de controle da programação chamando os desenhos animados que complementavam a programação da TV Colosso. havia muitas referâncias a programas da Globo como o Jornal Colossal, Clip-Cão entre outros.

Quem não se lembra quando exatamente meio dia surgia o chef e gritava "Atencion está na ora de matar a fomeee.. ta na mesa pessoal!!" nesse momento um bando de cachorros corriam atropelando o chef para comer o almoço. Nessa hora aqueles que estudava a tarde já sabia que tínhamos que sair de casa para a aula.

Infelizmente em 3 de janeiro de 1997 a TV COLOSSO saiu do ar sem nenhuma explicação (como sempre) e cedendo o lugar para Angel Mix e a Porcaria do Caça Talentos. "uma versão enlatada de Malhação" comandados por Angélica. para nunca mais serem exibidos como um programa infantil.

TV Colosso rendeu muitos Programas, um filme para o cinema, "SUPER COLOSSO", Albuns de figurinhas, quadrinhos, bonecos, Fitas VHS, PLs, Games e recentemente foram lançados 3 DVDs infelizmente não com os quadros engraçados mais sim com pequenas histórias.

AS VOZES

Rafael Nomais: Marcelo Serrado
Alice: Luana Piovani
A Família Furtado: Antônio Carlos Falcão, Debora Olivieri, Jussara Marques, Fredy Allan
Gabriela: Ilana Kaplan
Flávio: Luciano Quirino
Priscila: Mônica Rossi
Gilmar / Supercão, Malabi e Cacá Professor: Mário Jorge
Castilho: Marco Ribeiro
Nestor e Capachão: Mauro Ramos
JF, Thunderdog, e Daniel: Garcia Júnior, Guilherme Briggs
Galinha professora de canto: Carmen Sheila
Paulo Paulada e seu alter-Ego "Paulo paulada Power" / Jaca Paladium (acredite se puder)"Vira-Lata de Aço / Camera Ney / Roberval o Ladrão de Chocolates.: Hamilton Ricardo
pulgas: Isis Koschdoski
Walter Gate, Sr.Bóris, Bullborg e pulgas: Márcio Simões
Waltinho: Reynaldo Buzzoni
Peggy Sunshine e pulgas: Sheila Dorfman




Nesse momento que eu sabia que era hora de 
ir para a aula.


Relembre a abertura