clique no botão abaixo e veja os nostalgicos com seus tesouros

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Álbum de figurinhas (Genéricos)


 Um grande vilão que deixava muitas crianças esperançosas era os albuns de figurinhas genéricos. Normalmente distribuídos em bares, botecos e pequenos armazens.  Constituía de um álbum com imagens normalmente de desenhos, novelas, filmes ou seriados que eram moda na época, que tinham que ser montados comprando as figurinhas é claro, algo em torno de 0,15 a 0,30 centavos. E com a promessa de quem completasse o desenho, ganharia o premio que estava informado sobre o desenho. 
  Tinha de tudo, desde Canecas, Canetas, Dominó, até Mobiletes, Vídeo-Games, Motos, Carros e assim vai.. E assim ia você com aquela esperança de conseguir o melhor premio. gastava os troquinhos da mamãe, o lanchinho do colégio todo afoito para comprar mais e mais figurinhas, mais a maldita ultima figura sempre faltava, troca de figurinhas com os amiguinhos na rua e do colégio e sempre faltava a maldita figurinha.

No final das contas você acabava ganhando o premio mais chulé do álbum. Daria na mesma se você tivesse juntado todo o dinheiro gastado nas figurinhas e comprasse em alguma papelaria o que era oferecido no album.

Ainda hoje esse Golpe maldoso anda é feito em várias várias cidades e até estados do pais. Será que as crianças de hoje ainda cai nessa armadilha?

completando as figuras você ganhava esses fabulosos prémios