clique no botão abaixo e veja os nostalgicos com seus tesouros

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Óculos do Chaves

Uma coisa interessante que muita gente se lembra é o famoso óculos do chaves, Feito de plástico emborrachado o brinquedo possuía as extremidades alongadas. Uma você colocava dentro do copo, e a outra colocava na boca para sugar como se fosse um canudinho simples.

Uma febre geral. Todo mundo queria ter esse óculos "Apesar de nunca ter aparecido na série" que no início só era vendido pelo telefone que era exibido num comercial do SBT. (031) 220-1212 e 0900-110465. ou por pedido postal que se encontrava entre a sobre capa das revitas da turma da Mônica, entre outros. Porem meses depois ele já podia ser encontrado em versões genéricas em camelôs e em algumas lójas do genero. bem mais barato e mais em conta.

Era bem divertido ver o liquido, Nescal, refrigerante, suco e etc.. percorrendo o tubo que desconfio eu que era feito com os mesmos tubinhos de aquários.


Uma das grande desvantágens que as mães odiavam era a limpesa. pois muitos enviavam a o canudo na bica por um longo tempo até sair todos os detritos. fora o gostinho de borracha peculiar que sentiamos toda a vez que usavamos.

Além do óculos oficial, vinha um copinho que com um bico para se introduzir o canudo.

Apesar de ser uma novidade aqui na época, essa idéia não era nova. pois era copiada de um outro modelo vendido nos Estados Unidos com o nome de Drinking Glasses.





Comercial Óculo do Chaves