clique no botão abaixo e veja os nostalgicos com seus tesouros

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Jordy (Dur Dur D'etre Bebe)

Em 1992 surgiu nos rádios uma estranha canção "Dur Dur D'etre Bebe" cantada por uma criança de 4 anos e meio. Foi o cantor mais jovem a ter um single em primeiro lugar. Vendeu dois milhões de cópias na França e foi sucesso também na Europa, Brasil (no ano de 1993) e Japão. Nos EUA alcançou o 58° lugar. Partipando em Programas de TVs em vários paises, inclusive aqui no Brasil onde ele faz uma exibição no Domingão do Faustão e do Gugu.  Em 1994, no entanto, o governo francês baniu o artista, então com seis anos, da televisão e do rádio, sob a alegação de que estaria sendo explorado pelos pais. Rumores de exploração pioraram quando a família Lemoine abriu La Ferme de Jordy ("A Fazenda de Jordy"), uma atração turística para crianças que se tornou um fracasso comercial. Depois desse episódio Jordy nunca mais ficou famoso internacionalmente, sendo esquecido desde então.

Em 1996 seus pais se divorciaram, Jordy voltou à escola e foi emancipado. Já na adolescência, Jordy pareceu se interessar em voltar ao estrelato. Apareceu na segunda temporada do programa de televisão francês La Ferme Célébrités 2 em 30 de abril de 2005, sua primeira aparição pública em quase dez anos. Foi o vencedor do show em 28 de junho de 2005. Em 18 de fevereiro de 2006 lançou seu primeiro single em 12 anos, "Je t'apprendrai". No lançamento do álbum "Vingt'Age" (uma brincadeira com Vintage - denominação para uma moda retrógrada - e Vingt - vinte -, a idade de Jordy em 2008) houve até um programa de televisão na cadeia regional 5050tv. Em 23 de março desse ano lançou a sua autobiografia, Je ne suis plus un bébé ("Não sou mais um bebê"). Em abril de 2009, a justiça francesa determinou que a gravadora da infância de Jordy, a Sony Music, pagasse ao artista 820 mil euros pelos direitos de suas músicas da época de petiz. O que Jordy diz em sua autobiografia é que ele não recebeu quase nada do dinheiro que ele teria rendido à Sony.

Hoje com 24 anos atualmente tem uma banda chamada "Jordy & the Dixies". Eles estão em turnê para a gravação de um DVD.










Apresentação no Gugu (1994)



Apresentação no Gugu (1994)



Relembre a música

sábado, 28 de janeiro de 2012

Super Manual do escoteiro mirin


O Supermanual do Escoteiro-Mirim era um livro infantil publicado pela Editora Abril em 1980. Reúne a maior parte do conteúdo de três manuais Disney publicados anteriormente, Manual do Escoteiro-Mirim (1971), Magirama (Manual de Mágicas) (1975) e 2º Manual do Escoteiro-Mirim (1976).


A obra é apresentada numa edição de luxo, com sobrecapa plástica com cadeado (as últimas páginas, pautadas, eram destinadas ao "Diário Secreto"), e tinha como brinde uma bússola de pulso.

A depender da edição, cada volume era temático, e a depender do tema recebia o título de um personagem Disney. Por exemplo, o manual do Tio Patinhas tratava de dinheiro e finanças e todo tipo de curiosidade sobre a criação das moedas, o da Vovó Donalda trazia receitas e a história dos alimentos. Havia também a coleção completa em capa dura e vários volumes, A Biblioteca do Escoteiro Mirim, no qual a lombada de todos, quando unida, formava uma gravura com os personagens Disney.

Rygar the Legendary Warrior

Rygar é um jogo de arcade criado pela Tecmo em 1986 e originalmente lançado no Japão como Argos No Senshi. É um jogo de plataforma onde o jogador assume o papel como o "Guerreiro Legendário", enquanto batalhando por uma paisagem hostil. Incluia um jogo rico de ataque e capacidades de movimento. A característica principal de gameplay está em usar uma arma chamada "Diskarmor", uma espécie de escudo preso a uma corrente.

História:

O jogo de arcade começa com a introdução seguinte:
4.5 bilhões anos passaram desde a criação de Terra. Muitos dominadores regeram em todos sua glória, mas o tempo era o maior inimigo deles e destruiu seu reinado. E agora o novo reinado dos dominadores começa...
Informação respigada de manuais das versões para consoles revela que Ligar, um ser perverso, assumiu a terra de Argool, e Rygar, um guerreiro morto que ascendeu da sepultura, tem que usar o Diskarmor, junto com uma variedade de outras armas, para o parar. Em pistas de versões de consolo e diálogo limitado é determinado na forma de grande, salva como homens encontrados em pedra templos verdes ao longo do jogo.
No original japonês, referências para "Ligar" e "Rygar" são o mesmo, devido ao fato que as sílabas romanas que o "Li" e "Ry" vêm do mesmo caráter japonês. Nesta versão, o herói está só chamado "O Guerreiro Legendário", enquanto "Rygar" e "Ligar" se referem ao vilão principal.
Vouve versões para arcade, nintendo 8 bits, master system e agora recentemente sua versão para playstation 2

veja a evolução do game:
  Arcade  

   Nintendo 8 Bits  


      Master System

    Playstation 2

Relembre Rygar

O ULTIMO GUERREIRO DAS ESTRELAS


Alex Rogan (Lance Guest), é um adolescente vive em um estacionamento de trailers com sua mãe ( Barbara Bosson ) e irmão ( Chris Hebert ). fazendo biscates no parque de trailer, seu hobby é jogar Starfighter o único jogo de arcade de tiro da região, onde o jogador defende "Frontier" de "Xur e a Armada Ko-Dan" em uma batalha espacial. Eventualmente, ele se torna o jogador com a maior pontuação do jogo. Pouco depois, ele é abordado pelo inventor do jogo, Centauri ( Robert Preston ), que o convida para dar um passeio. Alex faz isso antes de descobrir que o veículo é, na verdade uma nave espacial, além disso, Centauri é um alienígena disfarçado que o leva para o espaço em direção a um planeta distante de Rylos, deixando sua família e namorada, Maggie Gordon (Catherine Mary Stewart). De modo que sua ausência passa despercebida, um andróide chamado Beta (Guest Lance em um papel duplo) é deixado em seu lugar.
À sua chegada, Alex descobre que os eventos do jogo Starfighter representam um conflito real entre a Estrela Rylan e o Empéreo Ko-Dan, este último é liderado por Xur ( Norman neve ), um traidor a quem o Ko- Dan Imperador prometeu controle de Rylos para si. O jogo foi concebido como um teste para encontrar aqueles "com o dom", Alex é recrutado para pilotar uma nave Starfighter Gunstar real.

Há uma previsão não confirmada que haverá uma continuação do filme. como aconteceu com TRON.

Pedra, Papel e Tesoura

Pedra, papel e tesoura (também chamado popularmente joquempô no Brasil, do japonês じゃんけんぽん, janken-pon) é um jogo de mãos recreativo e simples para duas ou mais pessoas, que não requer equipamentos nem habilidade.
O jogo é frequentemente empregado como método de seleção (como na escolha de equipes para a prática desportiva, por exemplo), assim como lançar moedas, jogar dados, entre outros. No entanto, diferentemente deste métodos que se baseiam exclusivamente em sorte, pedra-papel-tesoura pode ser jogado com um pouco de habilidade. Principalmente se o jogo se estender por vários turnos com o mesmo jogador, este pode reconhecer e explorar a lógica do comportamento do adversário.


No jogo de Pedra, Papel, Tesoura, os jogadores devem simultaneamente esticar a mão, na qual cada um formou um símbolo (que significa pedra, papel ou tesoura). Então, os jogadores comparam os símbolos para decidir quem ganhou, da seguinte forma:
Pedra ganha da tesoura (amassando-a ou quebrando-a).
Tesoura ganha do papel (cortando-o).
Papel ganha da pedra (embrulhando-a).
A pedra é simbolizada por um punho fechado; a tesoura, por dois dedos esticados; e o papel, pela mão aberta. Caso dois jogadores façam o mesmo gesto, ocorre um empate, e geralmente se joga de novo até desempatar.

No Japão. Pedra, papel, tesoura é chamado "Janken" . Acredita-se que Janken basea-se em dois jogos Ken mais antigos, "Suu Ken" e "San Sukumi Ken". O San Sukumi Ken existiu no Japão desde tempos antigos, e o Suu Ken foi importado da China no fim do século XVII. Os jogos Ken começaram a aumentar em popularidade em meados do século XIX. Acredita-se que Janken foi inventado no fim do século XIX, julgando fontes textuais da época sobre jogos Ken.

ESPECIAL - REFRIGERANTES

Existem muitas coisas que não podem ser esquecidas que marcaram muito nossa infância. Uma dessas coisas eram os refrigerantes da época. que normalmente custavam R$0,50. Não existiam Garrafas Pet, e que para comprar um refrigerante tínhamos que levar uma garrafa vazia ou casco, como se chamava. Aqui está uma lista dos refrigerantes mais lembrados naquela época:

Taí: Lançado em agosto de 1979, a marca foi utilizada para substituir a Fanta com sabor de Guaraná,possui um sabor muito parecido com o Guaraná Kuat, que também é produzido pela Coca-Cola. Apesar da predominância do Kuat na maior parte dos estados brasileiros, o Taí ainda é encontrado, sobretudo em Minas Gerais, Santa Catarina e no interior de São Paulo. Esse refrigerante também teve suas garrafinhas promocionais como não deveria deixar de ser.

Taí. gostoso como um beijo



Baré: O refrigerante Baré, é uma marca que pertence a AmBev com nome inspirado na tribo de índios Barés, da região de Manaus, no sabor guaraná.
Caracteriza-se por sua garrafa de 600 ml de cor âmbar, semelhante às adotadas para distribuição de cerveja no Brasil, e que posteriormente foi lançado em versão de garrafas PET de 2 litros.
Em 1987 foram lançados os sabores de tuti-fruti e noz-de-cola.
O refrigerante Baré deixou de ser comercializado em algumas regiões do Brasil.
É comercializado somente na região da Amazônia no sabor guaraná. É um dos refrigerantes mais populares da região, competindo com a forte Coca-Cola. As versões tutti-frutti e Noz-de-cola, foram descontinuadas.
(Não achei propaganda do Baré. Se alguém achar, favor enviar nos comentários!)

7 UP: A história do refrigerante 7-up começou em 1920 quando C.L. Grigg utilizou seus 30 anos de experiência em vendas e marketing para criar a empresa The Howdy Company na cidade de St. Louis, Missouri. Para criar o 7-up, combinou 7 sabores naturais em tal proporções que quando engarrafados, ficasse com sabor único. Para chegar a fórmula final, demorou-se 2 anos combinando mais de 11 diferentes fórmulas. O produto foi introduzido no mercado somente em 1929 com o slogan “Flavor Wallop” competindo com mais de 600 marcas de refrigerantes. O nome original do refrigerante de cor caramelizada era “Bid-Label Lithiated Lemon-Lime Soda”, passando a chamar-se 7-up em 1933. Na campanha publicitária seguinte, o logo do produto aparecia com asas e o refrigerante era descrito como “A Glorified Drink in Bottles Only. Seven Natural Flavors Blended Into a Savory, Flavory Drink With a Real Wallop”. Em 1936, já com grande sucesso de vendas, o nome da companhia foi mudado para The Seven-Up Company. No final da década de 40, 7-up se tornou o terceiro refrigerante mais vendido do mundo. No ano de 1967 a empresa lança a famosa e genial campanha publicitária chamada “THE UNCOLA” combatendo diretamente os refrigerantes feitos de cola. Em 1970 a empresa lança o 7-up Sugar-Free, que passou a se chamar 7-up DIET em 1979. No ano de 1978, a empresa é adquirida pela Phillip Morris. A campanha “No Caffeine” foi introduzida em 1982 e chamou a atenção do público para a empresa. As vendas subiram e a indústria de refrigerantes precisou rever a substância cafeína em seus produtos. Em 1986, a empresa troca novamente de donos, sendo comprada pela Pepsico Incorporated.

No ano seguinte introduz no mercado o 7-up Cherry e o 7-up Cherry Diet voltado para o público jovem. Nesse mesmo ano lança seu primeiro personagem animado chamado “Spot”, baseado na bolinha vermelha do logotipo de 7-up. Spot tornou-se conhecido ao longo da nação e apareceu nas campanhas até 1995. Em meados da década de 90 o produto passa por uma grande reformulação, ganhando novo visual e adotando o slogan “It’S An Up Thing”, introduzido em 1996 Em 1999, a nova campanha publicitária, contava com o comediante Orlando James e o slogan “Make 7 Up Yours”. A campanha teve continuidade em 2002 com o comediante Godfrey.
-
A origen do nome
L.C. Grigg nunca explicou a origem do nome 7-up e muitas histórias e suposições surgiram. A história mais popular é a que Grigg nomeou o refrigerante após ver uma vaca marcada com o número 7 e a letra U. Muitos dizem que o nome deriva dos 7 sabores que o refrigerante possui.



Minuano:  não era refrigerante da Coca Cola, pertencia a Vonpar Refrescos S.A., que além de fabricar produtos de marca própria, também é responsável por engarrafar produtos da Coca Cola.

O Minuano Limão, foi o primeiro refrigerante tamanho litro do Brasil de alta aceitação junto ao público.

Em 1980, negocia a venda da Minuano Limão para a Coca-Cola Internacional, recebendo o território em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro.





SukitaÉ uma marca de refrigerante de laranja, lançada no Brasil em 1976 marcando o início da associação entre a Companhia Cervejaria Brahma e a empresa baiana produtora de refrigerantes Fratelli Vita Indústria e Comércio S.A., na ocasião, foram lançadas mais duas marcas o Guaraná Fratelli e a Gasosa Limão, assim, a Brahma passou a contar com importantes produtos em seu portfólio. Quem não se lemnbra da propaganda do Jaizinho e Simoní ou o mais popular. "O Tio Sukita".


Comercial inesquecível do tio Sukita


Pop Laranja: O refrigerante Pop Laranja correspondeu a um dos produtos que marcaram época no Brasil, destacando-se principalmente durante, praticamente toda a década de 80.
Em 1985, o palhaço Bozo, apresentador de um programa de televisão para o público infantil, realizava brincadeiras e anunciava o produto para as crianças, neste mesmo ano, o slogan era "Têm Laranja na Garrafa".

O refrigerante Pop Laranja foi retirado da linha de produção em 2001. Um dos motivos estava na sobreposição de quase todos os sabores de refrigerantes produzidos pelas duas empresas, isto é, a Antarctica fabricava os refrigerantes com sabor laranja nas marcas Pop Laranja, Pop Laranja Diet, Lara Suco e Lara-j, enquanto a empresa Brahma produzia as marcas Sukita, Sukita Diet e Mirinda, além dos gastos relativos à propaganda que cada uma das marcas exigia para sua fixação no mercado. Desta forma, a nova empresa optou pela descontinuação da produção das mesmas em prol da marca Sukita.

Antigo comercial Pop Laranja



Guarana SKOLO primeiro refrigerante de lata no Brasil foi da Skol. Isso mesmo, em 1975, chegou ao Brasil o primeiro refrigerante em lata. Era o Guaraná Skol. A Skol teve o refrigerante Guaraná que foi comercializado entre a década de 70 e 80 sendo extinta no ano de 1989 aproximadamente.









GINI: No final da década de 80 o refrigerante Gini pertencia à Pepsi, assim como o Crush - depois a marca foi vendida ou licenciada para muitos fabricantes, até algum tempo atrás quem detinha a marca era a Refrigerantes Pakera - fabricado em dois sabores limão e cola.

Por incrivel que parece ainda são fabricados na cidade de Atibaia interior de Sp, mas é muito dificil acha-lo.

Alguns que imitam bem e poderiamos chamar de 'genéricos' do Gini pois tem sabores identicos são os das marcas:
'IT' e o 'Country' , fabricados na cidade de Leme tbm no interior de Sp.

O da marca 'Convenção' , fabricado na grande Sp, da marca 'Mogi', fabricado em Mogi Mirim , e o da marca 'Rainha das Serras' , fabricado em Espiríto Santo do Pinhal , todos esses no sabor limão , possuem semelhante e eu diria que são os similares ao da marca Gini.

Gini


BRAHMA: Hoje refresca até pensamento, mais na infância era os mais vendidos nas cantinas dos colégios e bebido nas festinhas de aniversário. A marca fez muito sucesso nacionalmente a partir do final da década de 70 e, atingindo o auge na década de 80. Nos sabores: Laranja, Limão e é claro.. Guaraná. Em 1994, tanto o sabor quanto a fórmula original do Guaraná Brahma passaram por uma reformulação, assim como o layout das garrafas, novos slogans (Guaraná Brahma: experimente o novo).  






comercial limão Brahma


Mirinda:Foi um refrigerante de laranja produzido pela Pepsico até 1997, substituído de vez pela Sukita. 


Comercial Mirinda





CRUSH: No Brasil é mais conhecida em seu sabor laranja, no qual foi originalmente concebido por Clayton J. Powel nos Estados Unidos, em 1916 (Ward's Orange Crush), embora aqui já tenha sido vendido também com seu sabor uva. Quando fabricado no Brasil, o que não ocorre mais, o foi por indústrias de refrigerantes como a Golé e a Pakera então franqueadas pela multinacional Cadbury Schweppes, atual detentora da marca na maior parte do mundo. No Brasil, foi vendido para Pakera, para a Coca-Cola que depois o retirou do mercado.
Atualmente, a marca está presente no seu país de origem: EUA, no Canadá, e em outros países da América Latina.
Outros sabores disponíveis ou disponibilizados no mundo foram chocolate, morango e abacaxi.



TEEN: É uma marca de é um refrigerante com sabor de limão pertencente à Pepsico e fabricado pela AmBev. Sua comercialização em todo o brasil foi em 1984, atualmente é regional e limita-se ao Rio Grande do Sul. 



Teen- Para a pior sede



Grapete:com o slogan: "quem bebe Grapete, repete"
O refrigerante Grapette foi lançado no Brasil em 1948 pela então companhia de Refrigerantes Guanabara, tornando-se o primeiro refrigerante com sabor de uva do país. mais tarde foi lançado o sabor framboesa.



Jingle Grapette anos 60

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

TV COLOSSO

Para mim  um dos melhores programas infantis foi a TV colosso. Substituindo o xou da Xuxa em 19/04/1993. Esse programa utilizada bonecos "fantoches e Pessoas fantasiadas" caracterizados como cachorros, simulando todas as operações de uma emissora de TV; do presidente ao office-boy. Havia a protagonista Sheep Dog, Priscilla; o operador, Borges um bulldog que era o diretor de imagem e ficava na cabine de controle da programação chamando os desenhos animados que complementavam a programação da TV Colosso. havia muitas referâncias a programas da Globo como o Jornal Colossal, Clip-Cão entre outros.

Quem não se lembra quando exatamente meio dia surgia o chef e gritava "Atencion está na ora de matar a fomeee.. ta na mesa pessoal!!" nesse momento um bando de cachorros corriam atropelando o chef para comer o almoço. Nessa hora aqueles que estudava a tarde já sabia que tínhamos que sair de casa para a aula.

Infelizmente em 3 de janeiro de 1997 a TV COLOSSO saiu do ar sem nenhuma explicação (como sempre) e cedendo o lugar para Angel Mix e a Porcaria do Caça Talentos. "uma versão enlatada de Malhação" comandados por Angélica. para nunca mais serem exibidos como um programa infantil.

TV Colosso rendeu muitos Programas, um filme para o cinema, "SUPER COLOSSO", Albuns de figurinhas, quadrinhos, bonecos, Fitas VHS, PLs, Games e recentemente foram lançados 3 DVDs infelizmente não com os quadros engraçados mais sim com pequenas histórias.

AS VOZES

Rafael Nomais: Marcelo Serrado
Alice: Luana Piovani
A Família Furtado: Antônio Carlos Falcão, Debora Olivieri, Jussara Marques, Fredy Allan
Gabriela: Ilana Kaplan
Flávio: Luciano Quirino
Priscila: Mônica Rossi
Gilmar / Supercão, Malabi e Cacá Professor: Mário Jorge
Castilho: Marco Ribeiro
Nestor e Capachão: Mauro Ramos
JF, Thunderdog, e Daniel: Garcia Júnior, Guilherme Briggs
Galinha professora de canto: Carmen Sheila
Paulo Paulada e seu alter-Ego "Paulo paulada Power" / Jaca Paladium (acredite se puder)"Vira-Lata de Aço / Camera Ney / Roberval o Ladrão de Chocolates.: Hamilton Ricardo
pulgas: Isis Koschdoski
Walter Gate, Sr.Bóris, Bullborg e pulgas: Márcio Simões
Waltinho: Reynaldo Buzzoni
Peggy Sunshine e pulgas: Sheila Dorfman




Nesse momento que eu sabia que era hora de 
ir para a aula.


Relembre a abertura

domingo, 22 de janeiro de 2012

Amar é...

No final da década de 70, início de 80, surge o famoso casal “Amar é…” logo tornou-se uma sensação para crianças, jovens e adultos. Com figuras e tirinhas bastante agradáveis, elas retratam tudo o que o amor significa para todas as idades, em todas as situações.


Os personágens principais são um casal de namorados normalmente aparecendo nus mas não representando nenhuma malicia, em situações cotidianas com uma frase amorosa normalmente abaixo ou acima. Os seus nomes foram ditos uma unica vez numa tirinha de 1974. "Kim" e "Roberto".


Inventado por Kim Grove Casali. A criação veio com bilhetinhos amorosos que enviava para seu futuro esposo Roberto Casali na década de 60. Mais só em 1970 eles foram publicados pela primeira vez. Em 1972 as tirinhas ganharam fama internacional em forma de cartões de lembranças. A partir daí, as figuras ganharam fama no jornal Los Angeles Time. 


Em 1975 o seu marido Robert Casali foi diagnosticado com cancer terminal e Kim parou de criar mais tirinhas para se dedidar mais ao marido. Passando o bastão ao cartunista Bill Asprey para assumir as charges que eram publicadas diariamente nos jornais. 


Até hoje, pode ser encontrado em bancas, editores e na internet. No Brasil ganhou força com o album de figurinhas Amar.. É. 


Lembro que não existia nenhuma meninas que não  trocavam figurinhas, colavam em cadernos, lancheiras, guarda-roupas entre outros. 
















Robert Casali


Kim Casali ao lado de seus filhos o mais novo concebido através de inseminação artificial antes de sua morte.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

BARBANTINHO CHEIROSO

Também conhecido como Peido alemão, Peido de Veia. Alegria dos travessos, desespero dos professores e diretores. o Barbantinho Cheiroso era um dos melhores trotes escolares na época, inofensivo porem bem poderoso. Consistia em um barbante aparentemente comum, mas de cor cinza que ao ser queimado. exilava um cheiro tão ruim que parecia que alguém tinha soltado um peido.

O trote ou era colocado próxima a cadeira do professou ou próximo a um amigo desavisado.

Pontos positivos? era a maior comédia ver todas as meninas e os professores saindo retrucando da sala.

Pontos Negativos? O cheiro era tão forte que empestava a sala toda durante +/- 20 minutos.

Vamos relembrar essa travessura?

Como fazer?
existem dois modos de como pode se fazer:


Modo Tradicional:

Com selenio, substancia encontrada naqueles retificadores (de placas empilhadas) usadas antigamente.
Basta raspar a placa, misturar com cola e besuntar um barbante.
Estes retificadores ainda são achados em ferro-velho.

Modo Caseiro:

Pega um pedaço pequeno de carne e poe em um potinho com leite e deixa em um luga que pegue bastante sol por uma semana, depois pega o leite com carne estragado e mistura no barbante com cabeças de fosforo e azeite de dende.
Deixa secar mais uns dias, faça uma quantidade boa...Depois e so mandar ver...



terça-feira, 17 de janeiro de 2012

MINI GARRAFINHAS

Uma grande relíquia dos anos 80  (foram criados em 1983). Eram os famosos brindes de engradados e garrafinhas promocionais da coca-cola. Lembro que todas pessoas tinham em casa como enfeite. normalmente colocados em cima da estante da sala ou em cima da televisão. Essas garrafinhas havia um liquido dentro que simulava a bebida mais nunca soube o que realmente era aquele liquido. uns até diziam que era tóxico e que poderia matar. Mas na verdade a própria empresa informou que o liquido não passava de caramelo queimado.

Como se conseguia essas lembrancinhas?

Na época era só você juntar uma certa quantidade de tampinhas e trocava por uma garrafinha, completando 6 garrafinhas você juntava as tampinhas para trocar por um engradado.

Alem das garrafinhas da coca-cola você tinha as da Fanta e do Guaraná Taí.

E você ja teve uma na casa dos seus pais??

Juliana e seu amor pelos Cavaleiros do Zodiaco


Fã dos Cavaleiros do Zodiaco, uma de suas metas é ter a coleção completa de todos os bonecos.


Ela é a autora do blogger WTF - Que porra é essa??!!

NOVO QUADRO (NOSTÁLGICOS DO BLOGGER)


Essa é alguns dos meus tesouros de infância. É um dos meus itens favoritos da minha coleção de mais de 2.000 títulos. (Coleção Jiraya - DVD / DISCO DE VINIL E BONECO) 

Se você tem algum tesouro de infância que marcou sua vida. Tire uma foto e envie para maxgalford@hotmail.com 

Ela será postada no blog para o deleite de todos.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

He-Man & She-Ra - "I Have The Power"

Um clip que poucas pessoas conhecem. Nunca foi exibido na TV Brasileira, quem tem o DVD oficial do filme "A espada mágica" encontrará nos extras. Uma musica bem maneira e viciante.

Eu tive que escutar umas 10 vezes seguidas.

MAIS DE 1.000 ACESSOS SÓ HOJE???




Gente ou meu Blogger ta bugado ou to ficando famoso.. está entrando essa quantidade mesmo de pessoas???
quem estiver acessando meu blog nesse momento por favor comente este post.

Os MUPPETS BABIES

Os Muppet Babies de Jim Henson é uma série de desenhos animados americana exibida entre 1984 e 1990, na CBS, repetida depois entre 1990 e 1992. Era vagamente inspirada numa cena do filme dos Marretas The Muppets Take Manhattan onde a Miss Piggy imagina como seria se ela e o Sapo Caco tivessem crescido juntos. A série retrata versões infantis dos Marretas que vivem juntos num grande berçário, sob os cuidados de uma mulher humana chamada Nanny (nunca se chega a saber o que aconteceu aos seus pais). A Nanny (aqui no Brasil conhecida apénas como Babá) aparece em quase todos os episódios, mas a sua cara nunca é mostrada. Em vez disto, a personagem é vista da perspectiva dos bebés, com a sua saia cor-de-rosa e as suas características meias às riscas verdes e brancas. Esta particularidade é parodiada na série de desenhos animados do Cartoon Network Cow and Chicken, onde os pais das personagens principais só são mostrados da cintura para baixo (porque não têm corpo daí para cima).
A série Muppet Babies foi produzida pela The Jim Henson Company e pela Marvel Productions. Depois dos filhos de Jim Henson terem vendido os Marretas, os direitos da série foram dados à Disney-ABC Domestic Television. Embora os episódios durassem 30 minutos (publicidade incluída), a série foi apresentada em blocos de 60 e mesmo 90 minutos durante a sua época de maior popularidade. Fora dos Estados Unidos, o programa foi distribuído pela Walt Disney Television Animation. O que mais marcou esse desenho eram as parodias de filmes e desenhos famosos na época como: Star Trek, Star Wars, Back to the future e Indiana Jones.

Os personágens que componham o desenho são: Caco, Piggy, Fozzie, Animal, Scooter, Rowlf, Gonzo, os irmãos Scooter e Skeeter, Bunsen e seu assistente Beaker.


Era um dos meus desenhos favoritos de manhã

MENTEX


Mentex marcou e continua marcando a infância de muitas gerações. Vendidos em cantinas, nos cinemas, pontos de ônibus, metrôs e etc.. 

As balas Mentex existem desde os anos 50, foi criada pela Nestle.  A embalagem passou por algumas alterações durante os anos, mas a bala continua a mesma. O amarelo da embalagem e o som das balinhas lá dentro é que dão saudade.






POGOBOL


Não poderia ser esquecido, nada mais nada menos que, o Pogobol. Que deixavam as crianças pulando de tanta felicidade, literalmente. Era super divertido sair pulando com ele para todo lugar, até mesmo na hora de ir até à geladeira pegar água para beber.


Lançado no natal de 1987, ele vendeu mais de 800.000 unidades. Em 1991, teve uma leve pausa na fabricação, mas a Estrela o trouxe de volta entre 1995 e 1996. Atualmente também é considerado uma relíquia além de não ser mais fabricado no Brasil.
Um brinquedo um tanto quanto traiçoeiro para os pogoboleiros de primeira viagem. Ele dava a impressão de que era difícil se equilibrar em cima dele. As primeiras tentativas de brincar com ele revelavam que a dificuldade maior estaria em subir no bichinho, e então imaginava-se que uma vez em cima, era se manter pulando e o resto era só alegria. Ledo engano. Pois quem já pulou de Pogobol e nunca teve bolhas nos tornozelos por causa dele que atire a primeira pedra.
Nada que um par de meias e um All-star de cano longo não resolvessem.


SAUDADES!

QUEIMADA

Queimada é um jogo esportivo muito usado como brincadeira infantil. O material utilizado é uma bola de vôlei ou de borracha, de tamanho médio. O local pode ser um terreno plano, um campo ou uma quadra.

O jogo pode conter vinte ou mais jogadores. o que você precisa pra jogar queimado? domínio, agilidade  cooperação. O objetivo do jogo é fazer o maior número possível de prisioneiros em cada campo. O grupo vencedor será aquele que fizer o maior número de prisioneiros dentro de um tempo pré-estabelecido, ou então, aquele que aprisionar todos os jogadores adversários.

Cada time fica parado em um campo e um dos jogadores de cada lado deverá ser colocado atrás da linha de fundo do campo adversário.

o jogo começa arremessando a bola para o alto do campo aquele que agarrar a bola  terá como o objetivo de atingir, “queimar”, algum jogador adversário.

O jogo de queimada também pode ser conhecido por outras denominações, como: Barra Bola; Bola Queimada; Cemitério; Mata-mata; Mata-soldado; Queimado; Caçador no estado do Paraná e Rio Grande do Sul; Carimba no estado do Ceará; Baleado no estado da Bahia.

A brincadeira do jogo de queimada não existe número estabelecido de participantes, as regras não são muito rígidas, porém o objetivo é o mesmo: Eliminar a equipe oposta.


Nos Estados Unidos existem ligas de queimada, ou dodgeball, como a variante do esporte é conhecido por lá. O jogo foi retratado na comédia Dodgeball: A True Underdog Story (Com a bola toda), filme americano de 2004.



De Volta para o Futuro ( Atores)

Michael J. Fox - (Marty McFly) - 49 anos - continua como ator, é dublador e produtor. Em 05 de março de 2010, Fox recebeu um doutorado honorário em medicina pela Karolinska Institutet por suas contribuições à pesquisa em Doença de Parkinson. Seu ultimo trabalho na TV foi em 2011 na 8ª temporada da série Curb Your Enthusiasm. interpretado ele mesmo.




Christopher Lloyd - (Dr. Emmett L. Brown) - 72 anos - Continua atuando como ator, ele aparece nas séries Chuck e Fringe na terceira temporada. Atualmente Está no filme As Bruxas de Oz (2012) "ainda em produção. no papel do Mágico de Oz.






Crispin Glover - (George McFly) - 47 anos - Alem de ator é diretor de curtas metrágens, participou dos Filmes A ressaca, Alice no pais das maravilhas no papel do vilão Valete de copas e sua voz pode ser encontrada no filme O bicho vai pegar 2 no papel de Fifi. Todos em 2010.





Lea Thompson - (Lorraine Baines / Lorraine McFly) - 49 anos - Depois da trilogia ela fez os filmes dente eles os mais famosos: Howard, O super pato, A familia buscapé e Dennis o pimentinha. trabalhou em peças de teatro na Brodoway, Participou de séries da TV como Greek no papel da mãe de Cappie. Seu ultimo trabalho foi no filme Adventures Of A Teenage Dragonslayer (2010).





Thomas F. Wilson - (Biff Tannen) - 52 Anos - O grande vilão da trilogia. Alem de Ator é escritor, músico, pintor e dublador. sua voz pode ser encontrada nos longas Atlantis (2003) e Bob esponja o filme (2004) e no game Spider-Man: Shattered Dimensions como Ultiumate electro. Ele é cristão e escreveu um livro em 2000 com o título Em Nome do Pai. seu ultimo trabalho no cinema foi no filme Os Informantes (2009).



Claudia Wells - (Jennifer Parker) - 44 anos - Foi a Jennifer parker do primeiro filme. A razão por ela ter sido substituida nas outras duas sequências é que foi descoberto que sua mãe estava com cancer. durante as gravações do primeiro filme. a partir ai ela decidiu se manter do lado da mãe. Não tendo tempo de participar das continuações. A partir desse episódio Well participou de pequenos filmes não tão famosos. Em 2011, Wells teve finalmente a oportunidade de reprisar seu papel de Volta para o Futuro , 26 anos após sua última aparição na série. Ela fez a voz de Jennifer Parker Back to the Future: The Game pela Telltale Games. Uma curiosidade sobre essa atriz. É que ela é neta de H.G. Wells o Escritor original do Livro "A Máquina do Tempo" (1895).