clique no botão abaixo e veja os nostalgicos com seus tesouros

quinta-feira, 28 de março de 2013

Copos Inesquecíveis

Esse sim eram itens que todo mundo tinha pelo menos um tipo na cozinha. Todos eram trocados por tampinhas, a maioria eu tive. A maioria desses copos por serem de plastico não tinhamos o risco de apanhar por deixar escapulir da mão. a não ser que estivesse cheio de algum liquido. :p

Com a onda da Bat-mania do filme Batman. aquele do Michael Kitan e Jack Nicholson 1989 a pepsi lançou os copos colecionáveis do filme. Lembro que eu tinha uns 4 diferentes.












Os trapalhões também pegaram onda nos copos que possuía 5 versões como você pode ver no quadro ao lado. a maioria dos copos da Pepsi tinham o tamanho padrão só diferenciando a arte.















Em 1986 a Pepsi lançou os copos dos Thundercats que já havia virado mania graças a sua exibição no SBT, dessa vez feitos de vidro, houve muitos copos devido a quantidade de personagens. Muitos não resistiram a ação do tempo sendo quebrados por mão escorregadias.
Tempos depois a 7UP lançou uma segunda versão também de vidro com mais qualidade nas cores.





Apesar de não ser um copo do tipo colecionável esse sem duvida é o Campeão dos copos inesqueciveis. O copinho da geleia de mocotó inbasa. quem não se lembra que depois de comer a geleia, a mãe usava como um copo normal do dia a dia. Até hoje esse copo resistiu ao tempo. Podendo ainda ser encontrado na casa da mamãe, da avó e em supermercados.