clique no botão abaixo e veja os nostalgicos com seus tesouros

sexta-feira, 29 de março de 2013

Lembranças da Pascoa

Nesse final de semana é pascoa e não posso deixar de falar de alguns chocolates que eu me lembro nessa época.


 Coelho com Ovinho de chocolate na barriga
Esse coelho de plastico era normalmente vendido em casas de doces e até em algumas vendinhas. Dentro da barriga dele havia ovinhos de chocolate ruizinhos por sinal. Afinal era mais gordura hidrogenada que chocolate. Para retira-los se puxava a cabeça do bicho, Não fazia e até hoje não faço ideia de quem os fabricava, pois as embalagens não tinham marca. Provavelmente o coelho deveria ser fabricado em alguma fábrica de embalagem para festas e os chocolates feitos artesanalmente.






Moeda de chocolate Pan
Fez e ainda faz a felicidade de muitas crianças. ainda é fabricado pela Pan e pode ser encontrado em casas de biscoitos pelo brasil.










Bolinha de futebol de chocolate
Ham esse ai creio que todo mundo já comeu, era vendido nas escolas, na venda da esquina, no buteco onde o pai jogava sinuca e assim vai. e como  o coelho. fez sucesso devido a copa de 94, o gosto não era lá essas coisas. Gordura Hidrogenada. Andando pelo estado do rio ainda pude encontrar essas bolinhas.






Guarda-Chuvinha de chocolate
Junto com a bola de futebol de chocolate se destaca o guarda-chuvinha de chocolate. Fabricados pela Pan a mesma do cigarrinho e lápis de chocolate. Era popular por ser bem baratinho tipo 0,25 centavos.  O maior desafio era desenrolar ele por completo pois sempre a pontinha do chocolate quebrava e ficava na embalagem. Ele  era e ainda é vendido em alguns lugares como deposito de doces, bares e mercearias com a marca Ki-Chuva.